segunda-feira, agosto 09, 2010

Taquarinhas

Vivendo e aprendendo, galera. E hoje, durante as aulas, ao ouvir minha amiga cantando, lembrei daquela expressão conhecida, que a maioria não conhece porque é esse o nome, mas é muito empregada. Taquara rachada é a expressão utilizada para xingar aqueles que, com o poder de suas cordas vocais, provocam reações desse tipo: 
Taquara - no primeiro 
plano e contra o horizonte.
Para saber o que significa a expressão, recorri novamente ao moderno Método Científico, perguntando ao Wikipédia. E aprendi essa grande e inútil verdade: "Taquara é a denominação comum a várias espécies de gramíneas nativas da América do Sul, a maioria com caules ocos e segmentados em gomos, em cujas intersecções se prendem as folhas".


Daí é que vem a expressão taquara rachada, pois à partir dela é fabricado o pífano (uma flautinha de madeira). E quando quebrados, ou rachados, é óbvio que não funcionam mais. Mas quando ainda podem ser soprados, o som que sai é terrível. Por isso minha querida amiga foi tachada hoje, hehe (6)


Bom, manos, por hoje é isso. Ah, sim! novidade: em breve teremos mais um novo membro à nossa equipe do IF. Aguardem por GoDzIlAh!


James do Bonde.

5 comentários:

Perplex disse...

isso aqui tá parecendo animal planet :x

Thiago disse...

....
dorgas mano!

Anônimo disse...

aposto que o que essa tua amiga tem de taquara, tem de linda...

Ju disse...

iiiiih, acho que laura tava a cantando os funks dela na sala...

Thiago disse...

kkkkkkkkk, juli denunciooooooooooou :D:D