sábado, agosto 07, 2010

série Mistérios Misteriosos PARTE I: O Chupa-Cabras

Vagando pelos cantos sombrios esquecidos da internet, achei essa super notícia, datada de 2006:





"Chupa-cabra" é encontrado morto nos EUA
Uma criatura foi encontrada morta depois de ser atropelada por um carro no município de Turner, no Estado de Maine, nos Estados Unidos, no último domingo.

Vamo lá.O primeiro relato do chupa-cabra aqui no Brasil foi em 1997, e gerou muito alarde. Fazendeiros diziam que suas cabras haviam sido perfuradas com precisão cirúrgica e tido seu sangue completamente drenado...

Bom dia, Sr. Wikipédia. Vamos ver o que o senhor tem a dizer sobre esses chupadores: 

"Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América (...). O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado". 

E daí partem milhões do que eu chamo de Teorias de Conspiração. Pondo-as de lado por enquanto, vamos ver a opinião da ciência. Os criptozoólogos, são caras que se propõe a estudar espécies de animais desconhecidas ou redescobertas (após suposta extinção). Para eles, existem três explicações para este fenômeno:

1.  São predadores conhecidos, agindo de forma diferente da usual, talvez por mutação genética natural.
2.  São predadores produzidos por mutação genética artificial em laboratórios e que teriam escapado de locais em que essas experiências se processam.
3.  São predadores extra-terrestres.
Bom, me perdoem, mas cada uma dessas possibilidades acima torna a situação cada vez mais plausível pra mim (sim, foi sarcasmo). Há quem acredite, no entanto. O ufólogo (isso mesmo, gente, ufólogo vem de ufo = unindentified flying object (ovni), e logos = estudo. Um cientista de DISCOS VOADOREEEES!) Osvaldo Mondini diz que as mortes misteriosas começaram logo após a aparição de um objeto voador não identificado, em 1997, em Americana (onde quer que seja isso).

Voltando ao tema, e fugindo de coisas discóides de outras galáxias, saiu até no jornal O Estado de São Paulo uma matéria sobre o tema, em outubro de 99. Vejamos... se eu fosse um jornalista, É CLARO  que eu gostaria de criar uma polêmica em torno de algo que tem 99% de chances de ser mentira e vender jornal adoidado à massa, que adora um sensacionalismozinho.

Hehe... eu acabei de ler a matéria, e pode bem ser verdade. Vejam:

"Na madrugada de sábado, cinco cabras e três ovelhas foram mortas na Fazenda Nova Esperança, no Bairro Vital Brasil. O caseiro Marco Antônio de Souza achou os animais mortos no barracão onde ficavam recolhidos à noite.
Ele achou "muito esquisito" o fato de não haver sangue espalhado pelo local. 


Segundo ele, os animais apresentavam um único ferimento - um furo -, na altura do pescoço. Com exceção de uma ovelha, com cerca de 80 quilos, que apresentava outros ferimentos, todos no pescoço. "É muito estranho, pois bicho que mata para comer estraçalha suas presas", comentou.
Souza mora a poucos metros do barracão e disse não ter ouvido barulho durante a noite. "Mais estranho ainda é que os nossos cães não latiram." 


Segundo a secretária da fazenda, Roberta de Souza, o ataque foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia local".     (Estado de São Paulo, 28 de outubro de 1999)





E ainda há quem diga que o chupa-cabra é uma ferramenta de Satanás para ceifar vidas e levá-las com ele (eu achei isso na internet oO)...

Será? Será MESMO? Essa é a pergunta que não quer calar. E nunca vai ser respondida, porque o último ataque de chupa-sangues que eu ouvi falar foi o do Robert Pattinson na Kristen, MUAHAHAH!
No final das contas, acho que o ufólogo ali de cima tinha razão. Talvez Bob, The Alien, amigão meu, tenha só deixado a chave da nave cair quando tava passando por aqui, e aproveitou pra fazer um lanchinho. 
James do Bonde.

3 comentários:

Anônimo disse...

MUITO DOIDO VELHO.
:-O

Ju disse...

sério, fiquei medo e pena do pobre chupa :(

GoDziLaH disse...

né. O olhar tristonho dele, tão sozinho... parece que tá com ressaca.